Cursar uma universidade é o plano de muitos jovens que terminam o Ensino Médio. Com os programas do Ministério da Educação o número de pessoas que tem a oportunidade de fazer uma faculdade tem crescido. Um deles é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que permite o financiamento de toda a sua graduação para a conquista do tão sonhado diploma superior. As inscrições para o segundo semestre deste ano começam hoje e vão até sexta-feira.

A lista de instituições e os cursos ofertados por meio do programa do já podem ser consultados na página eletrônica http://www.fiesselecao.mec.gov.br . Serão oferecidas 75 mil novas vagas para estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no próximo dia 31, quando também será aberta a lista de espera. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do programa (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Podem solicitar o financiamento os estudantes pré–selecionados no processo seletivo do inscrições FIES em cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do Fies para essa finalidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *