O edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), publicado nesta terça-feira (25), especifica os horários em que ocorrerão as inscrições e as provas para os residentes no Brasil. O exame é voltado para jovens e adultos que querem obter certificação do ensino fundamental ou do ensino médio.

As inscrições começarão a partir das 10h do dia 7 de agosto e irão até as 23h59 do dia 18 de agosto. O exame será aplicado em 8 de outubro.

Até o ano passado, o Exame Nacional do Ensino Médio (inscrições Enem 2018)  era usado como forma de conseguir o diploma da educação básica – o candidato com pelo menos 18 anos que tirasse no mínimo 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação conseguia obter o certificado. Desde a mudança no exame, anunciada no início desse ano, ele perdeu essa função.

Abaixo, veja as informações relativas à aplicação do Encceja 2017:

Quando ocorrerão as inscrições?
De acordo com o edital divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições para os residentes no Brasil começarão no dia 7 de agosto, a partir das 10h, e irão até as 23h59 do dia 18 de agosto. Elas poderão ser feitas no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *