Mais de 39 mil inscritos da Paraíba no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) 2017 ainda não sabem onde vão fazer as provas este ano. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 15h41 desta quarta-feira (1º), haviam sido computadas 149.287 visualizações do Cartão de Confirmação da Inscrição.




Ao todo, 189.149 candidatos vão fazer provas na Paraíba, o que representa 2,81% do total de candidatos do Brasil, que é de 6.731.203. As cidades com mais inscritos são João Pessoa e Campina Grande, com 51.645 e 31.736 candidatos, respectivamente. As provas do Enem 2017 vão ser aplicadas em dois fins de semana distintos, em 5 e 12 de novembro.

Para acessar o cartão é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição na Página do Participante. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível para aquela que a esqueceram. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas.

O cartão também pode ser consultado pelo Aplicativo do Enem, desde que o app seja atualizado lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS). O cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O Inep sugere que todos os participantes confiram esses dados com antecedência. Outra dica é fazerem o trajeto antes do dia do Exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação. O Enem 2017 será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *