G1 apresenta nesta sexta-feira (28) o programa “Fogueira do Enem 2018” com a disciplina de física. No programa, transmitido ao vivo, às 14h, o aluno Jonathan Andrade, de 18 anos, será desafiado em um jogo de perguntas e respostas baseado no aplicativo G1 Enem 2018. As questões serão comentadas por Zizo Vieira, professor do cursinho Maximize.

Em cada desafio do Fogueira do Enem, um professor especialista da disciplina apontar os caminhos da resolução de cada uma das cinco perguntas do dia. As questões serão sempre de uma mesma área de concentração. Assim como no app, o aluno convidado terá apenas 30 segundos para responder.

Ao longo do programa, os leitores do G1 poderão enviar dúvidas e também tentar responder as questões do jogo.

O aplicativo ganhou medalha de bronze no prêmio MMA Smarties Latam 2016, que analisa projetos de marketing focados em dispositivos móveis. O app, que é um jogo gratuito de perguntas e respostas voltado para a preparação de participantes do Enem, foi lançado em setembro de 2015.

Idealizado pelo G1, o aplicativo foi desenvolvido pela agência Outra Coisa com a curadoria de conteúdo feita pela equipe de jornalistas do portal e de cursinhos parceiros. Após ser lançado em 2015, subiu à posição número um em educação no Brasil. Apenas no primeiro ano, teve mais de 600 mil downloads.

Entre os critérios considerados na avaliação do Mobile Marketing Association (MMA) estavam estratégia, execução, criatividade e resultados.

Na mais recente atualização, os usuários do app passaram a ter também uma outra possibilidade de melhorar o desempenho nos rankings do jogo: “perguntas enigma” serão enviadas diretamente para os candidatos. Elas valem mais pontos porque são dissertativas, ou seja, é necessário digitar a resposta, sem consultar alternativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *